sexta-feira, 14 de novembro de 2014

I'm Back


Mande avisar nos auto falantes por aí: eu voltei. Cole nos muros cartazes em letras garrafais, publique nos sites, anuncie na Tv que a garota cega e burra que estava ocupando o meu lugar foi embora e eu finalmente retornei.

Tomei uma dose de Taylor Swift em Shake it Off, e dois copos de Zooey Deschanel em 500 days of Summer. Dancei ao som de All About That Bass até meus pés sangrarem e no fim da noite eu tinha voltado, surpresa por deixar um draminha besta me roubar de mim.

Me contaram sobre as noites mal dormidas, sobre os potes de sorvetes na frente da tv, da gripe misturada à melancolia. Me contaram a historia toda desde do momento em que me perdi, me falaram das declarações desmedidas, da compreensão ingênua, das desculpas mentirosas e da confiança cega. Me falaram de todos os meus erros grotescos.

As 21 primaveras que me perpassaram foram o bastante para ensinar que uma nuvenzinha de realismo rondando é sempre de bom agrado. Tive o desprazer de perder essa nuvem, e aí meu bem, tudo desandou. Eu só lembro que foi no meio de uma frase roubada de algum livro, que pronunciada em tom romântico fez com que eu me afogasse em mim, foi lá que me arrancaram do meu corpo e colocaram uma tola adolescente pra ditar as minhas palavras. Ela desfilou sentimentos que deveriam ter sido analisados antes de serem expostos e banalizados. Gastou toda minha arte com um par de olhos medrosos e arredios, que não se prenderam, só se perderam na multidão.

Depois de tanto martelar de dentro pra fora eu consegui sair. Quebrei a casca que impedia que a menina visse o mundo e as pessoas como elas realmente são. E então, ela foi embora e me deixou organizar a casa, mudar os moveis, jogar o entulho fora. Depois de limpo, eu fiz morada no meu peito. Tomei posse da minha vida e tudo voltou a ser como antes.

A rainha do gelo voltou. Pronta pra ignorar qualquer resquício de canalhice, falso amor ou ilusão. É meu querido, acabou a palhaçada. Como diz a canção: Eu voltei, e agora é pra ficar.

Um comentário: