quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Enquanto você dormia


Texto escrito ao som de Chasing Cars

O barulho dos pingos delicadamente respingando na janela desse quarto inevitavelmente me deixam deprimida. Chuva sempre me deixa assim. Sinto que a água que cai do céu escorre as sujeiras do telhado, e  escorre também tudo que tá escondido nas quinas no meu coração. Escorre em frases soltas que eu tento juntar.

Não ter ninguém pra ouvir não me impede de falar.

Minha alma lateja enquanto te olho dormindo tão sereno na minha cama, emaranhado nos meus lençóis floridos tão qual se emaranhou na minha vida. É engraçado e desesperador ao mesmo tempo. Esse breve momento de calma não consegue se perpetuar nos meus dias sem graça nenhuma.

Já cansei de falar dos meus medos. Já te enchi das minhas manias banais, dos meus erros inconsequentes, te contei das cicatrizes e das dores que ainda machucam. Agora não tenho mais nada, só a carcaça de alguém que não viveu quase nada, tão pouco interessante quanto qualquer conversa de corredor que você tenha tido essa semana.

Mesmo assim meu corpo inteirinho quer que você tente. Os bipes dentro da minha cabeça gritam que eu não sou pra você, que seus hobbies não se encaixam nos meus e que minha cantora favorita é tão Disney que não tem como comparar com suas letras musicais cult. Ainda assim meu coraçãozinho quer que você tente.

Dentro da minha bolha eu não consigo pensar em como você se sente em relação à tudo isso. Eu egoísta sem querer, só vejo o silêncio vindo de você e a lacuna que tá abrindo devagar. Eu vejo nossas escolhas tão rápidas e penso se a gente não pisou no acelerador sem pensar direito. Se a gente não trocou as linhas e tá fazendo tudo errado. E se não for o certo? Mesmo se não for, eu te quero tanto que dói.

Você se vira devagar e solta um suspiro profundo, eu sorrio num breve momento de tranquilidade. Todas as suas frases de amor surgem no meu pensamento, sua declaração que moldou meu coração de um jeito bonito, seus beijos apaixonados, sua coragem pra enfrentar qualquer coisa por mim. De repente tudo isso vem a tona e minha incapacidade de aceitar a felicidade se mistura com a felicidade propriamente dita. Aí eu deixo todo o resto pra lá.

Quando você acordar vai contar qualquer coisa pra me ouvir rindo, vai me convencer de novo que a gente vai dar certo pra sempre. Do lado de fora a chuva vai parar, e sol vai sair pra secar o telhado já limpo. Do lado de dentro você vai me abraçar, e vai irradiar o que ainda tá escuro por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário