terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O complexado semanal

Quarta feira se despediu. Não foi um "até logo", "até breve" ou um "nós vemos semana que vem". Ela realmente disse adeus. Cansou de não ter um motivo para continuar, todos tinham objetivos, e ela sempre sofreu por não saber o dela. Terça e quinta até tentaram faze-la desistir, sempre tão próximos, os três eram realmente amigos. Mas quarta estava decida a ir embora.

Domingo logo soube da noticia, ele que sempre estava deprimido e carente, logo se compadeceu, " para alguns eu ainda sou o dia do Senhor, e quarta? O que é?". Essa era a pergunta que ecoava na cabeça de quarta, o que ela era? Não existia um único dia do ano em que todos dissessem que mal podiam esperar pela quarta. A unica data que todos os anos se repetiam neste dia, era o dia de Cinzas. Não era de grande ajuda para ela se lembrar disso.


Sexta feira pouco se importou, sempre ocupada e feliz, não ligava para qualquer consequência. E não fazia parte do mundo dela qualquer pensamento ruim, ou triste que seja. Sábado, tão influenciável, foi na onda da amiga e também não mexeu uma palha para tentar ajudar. Os dois continuaram a fazer o que faziam melhor, curtir cada segundo para que o pobre do domingo desse um jeito na bagunça depois.


Da segunda ninguém soube, ninguém nunca sabe nada dela. Ela é do tipo que fecha a cara e faz o que tem que fazer. Na verdade, ela não é tão ruim, mas é da personalidade dela. A gente tem que entender que ela já pega a tristeza do domingo a noite, isso não deve ser fácil. O trabalho dela acaba sendo esse, ser chata e lenta. Mas no fundo eu acho que ela ficou preocupada com a situação.


Um mês se passou e tudo tinha se tornado uma completa anarquia. Os dias estavam com os humores alterados, ninguém tinha tempo pra nada, e cada semana que passava, tudo se parecia com uma eterna segunda feira. Que pesadelo. Fizeram uma reunião de emergência e resolveram que era preciso identificar a função da quarta. Era a ultima tentativa para que ela voltasse.


Uma palavra piscava na mente de todos: equilíbrio. Foi unanime, estava claro que esse era o objetivo dela. A chamaram, e ela finalmente entendeu sua missão no universo, deixar as coisas na perfeita sintonia, para que cada dia seja exatamente como tem que ser. Que belo objetivo, digno eu diria. Depois de algum tempo tudo voltou ao seu ritmo rotineiro e finalmente, todos foram felizes para sempre. Ou seja, até a próxima segunda feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário