segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Monomania



Olha só pra ele, fala com tanta convicção sobre tudo. Já terminou a faculdade? Já trabalha a quantos anos? Ele gosta de mbp? Espera, sem muitas perguntas. Disfarça, não mostra interesse. Lembra o que disseram, o amor odeia ser perseguido. Então olha pro outro lado, não tanto, vai parecer esnobe. O amor também não gosta de ser esnobado.

Ok, ok, sem pressão. Conversa, ri, faz contato visual. Ele não devia me olhar desse jeito, eu vou conseguir desviar da boca dele? Eu preciso, tenho que esperar, agora não é a hora, nós nem saímos ainda! Preciso ter certeza que ele está afim, tenho que colocar ele na palma da minha mão. Tenho que me fazer de difícil, tenho que rebolar, tenho que oferecer e depois tirar. Eu tenho. Eu tenho?

Existem tantas regras, é complicado acompanhar esse jogo. Olha por cima do ombro, sorri e desvia. 1 ponto pra mim. Ele manda sms com indicação musical, eu gosto. 1 a 1. Que empasse. Ainda estou confusa com o tempo desse partida. Se der empate, quem ganha? Se eu ganhar, o que eu ganho? Um cara totalmente aos meus pés? É isso o que eu quero?

Não pensa tanto, se você ficar pensando o tempo inteiro nisso, fica tão obcecado que não vive. Pelo menos é o que dizia aquele livro, lembra? Tem que esquecer esse assunto, deixar as coisas acontecerem. Mas pelo menos mostra interesse né? Nada acontece sozinho. O amor é só um acessório. Ou será que ele é tudo?

Olha ele lá, saindo da biblioteca com uma garota. Espera, uma garota? Um beijo, na... buchecha, ufa. Outro beijo, esse foi onde? Ah sim. Entendi. Então o que, perdi de novo? Tudo bem. Eu sabia, todos os homens são iguais, eu não preciso disso. O amor é bobagem, é coisa de gente tola.

Celular vibrando, sms, é o cara que mora no outro apartamento, o da frente. Ele é bonito, engraçado. Será que atendo? Será que dou uma chance? Meus pais não gostam dele, minha amiga vai pirar quando eu contar. Oh meu Deus, estou fazendo de novo né? Ok, entendi. Sem regras dessa vez. Sem perguntas. Apenas deixe fluir, fluir. Fecha os olhos e se joga. Respira fundo, agora vai.

Alô?

Nenhum comentário:

Postar um comentário