quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Uma dose de amor-próprio, por favor


Coloquei minha camiseta da minnie e um shorts velho, rímel e um pouco de blush, procurei minha melissa vermelha e meu relógio de coração, tranquei a porta e fui.

Não esperava muita coisa de um cara que eu mesma tive que convidar pra sair, então, nem caprichei muito no visual, encarei aquilo muito mais como um passeio com um amigo, do que um encontro mesmo. Na verdade, era estranho sair de casa com pouca maquiagem e uma roupa que eu demorei menos de meia hora pra decidir, mais estranho ainda era eu ter chamado alguém pra sair. Acho que tem a ver com minha confiança, que de uns meses pra cá resolveu dar as caras, depois de muito choro no chão do banheiro. 

Quando lembro da época da escola, com meu fone de ouvido e um livro na mão, sentada na escada solitária daquele prédio velho, eu nem me reconheço. Costumava ser a rainha do drama, vestir o papel de senhora magoa. Eu meio que sentia um prazer quando alguém ficava com pena de mim, já que pra mim, meu cabelo era horroroso, minha pele estranha, e minhas roupas um lixo. Acho que era meu jeito de ter a atenção das pessoas. 

Isso é uma característica minha. Eu a-m-o aquela sensação de ter alguém te olhando, ou falando sobre você. Hoje eu sei  escolher os motivos certos para ter os olhares curiosos das pessoas na rua. Mas antes... Eu fazia isso de um jeito errado, e digamos, detestável.

Percebi que meu comportamento era uma coisa ruim, quando eu estava quase resolvendo uma questão amorosa com um garoto da minha turma, e uma menina nova entrou na sala, pra bagunçar minha quase relação, e resolver meu problema de auto-aceitação.

Ela nem era tão bonita, mas tinha aquela "coisa" que faz qualquer cara prestar atenção no que ela estava falando. Depois de um tempo eu reparei que a tal "coisa" tinha um nome: confiança. Demorou pra eu conseguir achar o ponto que ligava isso em mim. Mas depois de uns caminhos errados, eu achei o trajeto que me levou pro titulo de garota alto astral e agradável de hoje.

E vou dizer uma coisa: Não tem nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo. Amar cada parte por menor que seja do seu corpo,e da sua alma. Traz uma sensação unica que eu não vou poder descrever agora, por que o cara que eu convidei pra sair acabou de chegar. E ele se arrumou pra hoje, que gracinha. Vou usar meu melhor sorriso, e a conversa leve que passei a ter. Ele é um cara legal sabe, acho que faz o meu tipo. Mas deixa pra lá, isso já é assunto pra outro texto.




2 comentários:

  1. Confiança ás vezes eu acho que esta sobrando em mim,mas me percebo com ações de total falta de dela em mim mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sentir confiante é fácil, dificil é fazê-lo todo o tempo.

      Excluir