quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Simples felicidade

Era final de 89, e meus pais batalhando duro pra eu ter uma vida melhor que a deles. Foi naquele ano que você se mudou pra minha rua, sua família abriu o mercadinho na esquina, e nossas vidas meio que se encontraram.

Com meus 15 anos, eu idealizava a vida fácil que eu teria, um mundo seguro, a felicidade constante, e tudo de bom que pode haver. Te olhando da janela da minha casa, nem passava pela minha mente juvenil quantas coisas complicadas o destino reservava para nós, na verdade eu nem cheguei a imaginar que iria existir um nós. Quando sem querer seu olhar pousou no meu, eu senti uma pontada no coração, uma coisa esquisita que eu não sabia explicar, foi sutil, mas me fez pensar em você mesmo sem te conhecer direito, e começar a frequentar o mercado muitas vezes por semana.

Naquela época era diferente de como é hoje, meu pai era rígido como ele só, e os rapazes o respeitavam muito, e você mesmo acabando de chegar, já sabia como a banda tocava por ali. Mesmo o bairro todo comentando que nossa amizade iria parar no altar, nós riamos e conversávamos por horas a fio, sem nem ligar para o que o mundo dizia daquilo. Mas quem estávamos a enganar ? Foram uns olhares, e um encontro por acaso no parque, e pronto, estávamos apaixonados. A tal amizade foi só um caminho pra você ter coragem de pedir formalmente ao meu pai a minha mão em namoro, e dali dois anos, pedi-lá novamente, mas desta vez, em casamento.

Uma casa de dois cômodos, eu com 18 você com 21, era o que queríamos fazer, mas não sabíamos que seria tão difícil. Trabalho, e mais trabalho pra pagar contas que em menos de um ano já se tornaram motivo de crise entre nós. Matrimônio é lindo no ultimo capitulo das novelas, mas na vida real, a coisa é bem mais complicada, os dias são bem mais longos, e as crises bem mais difíceis. Mas a gente seguiu, tropeçando entre as pedras no caminho, continuamos.

Acalmaram-se os problemas, e dali alguns meses um bebê começaria a chorar  no quarto ao lado no meio da madrugada. Eu fiquei com medo, acordei durante muitas noites preocupada se sua mãe tinha razão quando disse que éramos muito novos pra uma vida de verdade, mas você me olhou sereno e disfarçando o próprio medo me disse que iriamos conseguir. Ela nasceu, e quando eu senti aquele corpinho pequeno e delicado em meus braços, tive certeza que a amava mais que tudo, e ver você babando naqueles olhinhos negros, me fez perceber que seu sentimento não era muito diferente do meu.

Formamos nossa família, com nossas crianças correndo pela casa, e dividas que agora não nos tomam tanto tempo de sono. Ficamos bem, mesmo com as tempestades que passaram sobre nossas cabeças nesses 20 anos de casamento.

Quando a gente é novo com a vida pela frente, planeja tanta coisa diferente. E aí, aparece um garoto magrelo na esquina e tudo muda. A tanto tempo sua facilidade de me tirar sorrisos me conquistou, e agora, com alguns fios brancos na cabeça, você ainda me faz rir, mesmo no meio de uma discussão pelo controle remoto. Um amor de verdade dura mais tempo do que eu pensei. E aquele frase que eu vi na traseira de um caminhão é a pura verdade: " A vida é uma subida, mas a vista é linda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário