terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hipocrisia intelectual


Tem esse filme que vendeu milhões em apenas dois dias. E tem os desocupados que sentem necessidade de ter algo pra criticar.

A internet é uma ferramenta maravilhosa todos concordam, nós precisamos de qualquer informação e temos ali, em um instante. Sem falar na facilidade de comunicação com as pessoas ao nosso redor, e ao redor do mundo. Mas por outro lado, tem essa coisa de alguns acharem que estão imunes á real verdade do que são. E consequentemente viverem fingindo uma vida na web que não existe.

Eu passei a ultima semana inteira lendo comentários sobre o tal filme nas minhas redes sociais, mesmo sem querer eu fui bombardeada de frases de efeito e coisas com um humor não muito rotineiro, eu diria até agressivo.

O que me surpreende é que esse meteoro de pessoas á favor e contra algum assunto sem importância aparente, ocorre sempre. No final da novela das oito, ou por causa de um jogo em uma quarta qualquer. Eu vejo gente falando sobre o que achou, e vejo gente que tem prazer em ser superior (ou achar que é) por não concordar com o que a maioria diz, ou com que a maioria faz. A grande sacada dessa década é " se todos fazem, com certeza é porcaria". Já vi amigos meus, apagarem certas músicas do celular, só por que viram em alguma página de ideologias deste século que tal som, não é o que a sociedade deve ouvir. Ou seja, tudo que vira "hit" no país, automaticamente vira lixo.

A questão aqui não é dizer se quem está certo é quem vai com a massa, ou quem nada contra a maré. Mas sim, que devemos gostar, vestir ou ver, aquilo que nós realmente queremos. Você não vai ganhar mais amigos por que usa o boné com aquela estampa que virou febre na internet. E nem vai ser mais inteligente por que não assistiu o ultimo filme da saga mais famosa da atualidade.

Quando você fizer coisas pra si mesmo, e coisas que somam na sua vida por favor, aí sim vai conseguir algo que realmente seja importante. Comece abrindo um livro que preencha a mente de um jeito bom e real. Eu recomendo a bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário