segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que vem agora?

Daqui três semanas faz um ano que eu tenho 18. Engraçado, eu sempre pensei nessa idade como um marco, um passo gigantesco. Faculdade, emprego, amor. E claro, independência, a frase batida de adolescente problemático "Não vejo a hora de ser maior de idade e fazer o que eu quiser."

Bom, faz um ano que eu sou responsável pelos meus atos, e quase nada mudou. Uns cremes á mais na penteadeira, um gosto musical mais aprimorado, a carta de motorista. Isso foi importante. Afinal descobri que dirigir é mais legal do que pensei, mas seria bom de verdade se eu estivesse no controle da minha vida. Eu não esqueci as duvidas que atormentaram minha mente desde o dia que eu comecei a olhar diferente pro garoto com cabelo bonito da minha sala na quinta série, porém eu não choro no meu quarto por causa delas mais, eu só penso, buscando respostas enquanto passo as minhas sete camadas de rímel.

Embora as vezes eu ache que cresci o suficiente pra cuidar de mim mesma, alguns detalhes piscam na minha mente dizendo que ainda não sou adulta. Ainda peço grana aos meus pais aos sábados, e é claro que não tenho como comprar um carro pra andar por aí com minhas amigas dentro. È difícil conseguir emprego, e escolher o que eu quero pro resto da vida é muito mais.

Coloquei minha cabeça no lugar, isso é fato. Enquanto antes de terminar o colegial eu não tinha dedos pra contar minhas paixões anuais, agora eu forço a mente pra lembrar de alguém que tenha realmente mexido comigo. Se isso é bom ou ruim, não sei dizer. Mas as alegrias do meu coração são maiores que as tristezas, e com certeza isso faz bem. Pro corpo e pra alma.

Eu comecei a enxergar que a vida caminha diferente pra cada um, conheço pessoas que estão casadas e formadas com apenas 21. E outros que tem 40 e ainda não sabem o que querem. Espero que eu não demore este tempo todo pra decidir. Acho que até já sei na verdade. Nada que seja tão complicado, o que eu quero mesmo é simples. Carreira, alguns muitos sorrisos pelos dias. Um par de pernas pra caminhar ao meu lado. No parque, no lago, na vida. Todo mundo no fundo só espera por isso, um pouco de felicidade pra deixar mais doce o tempo que passamos aqui nesse mundo.

Daqui três semanas vou fazer 19. Quero uma comemoração, chamar uns amigos, me divertir, celebrar essa data. Talvez a partir daí minha vida comece a mudar de verdade. Carro, emprego, faculdade. E finalmente um amor real e bonito. E eu não precisei fazer 18, 19 ou 20 pra saber que esse ultimo da minha lista, é o mais querido, difícil e complicado de conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário